Frases Miticas

Se não te agrada, a forma de eu falar, Acorda e vê que eu Cago pró teu não gostar...............

Se as minhas calças parecem de um pijama, da próxima vez eu saio como entrei na cama.................. (Manuel Cruz - Ornatos Violeta)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril 1974

“Onde estavas no dia 25 de Abril de 1974”
A frase que me habituei a ouvir desde muito pequeno, sinto uma certa tristeza, por dizer ainda não era nascido, mas sinceramente gostava de ter vivido esse dia que deve ter sido um dia tão especial, pelos relatos que ouço, pelos documentários que vejo, algo que nunca foi vivido cá em Portugal de forma tão intensa como foi esse dia tão importante para nós. Como país pacato que somos, só assim se explica uma revolução apelidada de Revolução dos Cravos, uma revolução em qualquer país “Normal”, é feita com Guerra, mas nós somos diferentes, e o nosso único acto revolucionário contra o regime, foi feito com Flores, Irreal mas verdadeiro. Mudou muita coisa, mas os nossos hábitos continuam iguais, passados 37 anos os nossos actos de revolta, resumem-se basicamente ao mesmo, ou seja, reúnem-se milhares á porta do Parlamento, nas Ruas míticas de qualquer cidade do País, á porta da residência do 1º Ministro, do Presidente da República, e protesta-se contra qualquer coisa, grita-se, alguns são detidos e no fim…………….Nada daquilo por que reivindica aparece feito. Como se costuma dizer somos um país de brandos costumes.

Estas minhas palavras podem parecer que sou a favor de sangue, de mortes de guerras, mas acreditem ou não, não sou a favor de nada disso, aliás quem me conhece bem sabe que sou contra a violência, mas o que se está a passar no nosso país é demais, demais para ser vivido com brandos costumes, temos de fazer algo, e algo tem de ser feito rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário