Frases Miticas

Se não te agrada, a forma de eu falar, Acorda e vê que eu Cago pró teu não gostar...............

Se as minhas calças parecem de um pijama, da próxima vez eu saio como entrei na cama.................. (Manuel Cruz - Ornatos Violeta)

domingo, 31 de julho de 2011

Musicas do Mundo

BAABA MAAL - SENEGAL

Baaba Maal (nascido em 12 de novembro de 1953) é um cantor senegalês e guitarrista nascido em Podor, no rio Senegal. Além de violão, ele também toca percussão. Ele lançou vários álbuns.
Nascido 12 de novembro, 1953. Seu pai era um pescador, Baaba Maal era esperado para se tornar um pescador também. No entanto, sob a influência de seu amigo Mansour Seck, Baaba Maal se dedicou a aprender música de sua mãe . Ele passou a estudar música na Universidade de Dakar antes de partir para estudos de pós-graduação em uma bolsa de estudos na Beaux-Arts em Paris. Ele tornou-se bastante famoso na África e também é o músico mais famoso internacionalmente a partir de Senegal, com a possível excepção de Youssou N'Dour.
 Baaba canta principalmente em Pulaar e é o promotor principal das tradições dos povos de língua Pulaar que vivem em ambos os lados do rio Senegal no antigo reino de Futa Senegal Tooro.
 Em 1998, Maal gravou "Bess, You Is My Woman Now" para a Organização do Red Hot coletânea  Red Hot + Rhapsody um tributo a George Gershwin, que arrecadou dinheiro para várias instituições de caridade dedicada a aumentar a conscientização sobre a SIDA. Em 2002, Maal novamente trabalhou com o Red Hot Organization e apareceu em uma faixa intitulada "Acordo de Não" ao lado de, Tony Allen, Ray Lema, Positive Black Soul e Archie Shepp para o álbum tributo a Fela Kuti, Red Hot + Riot.
 Album Baaba Maal de On The Road, um álbum acústico gravado ao vivo directo das mesas de mixagem de seus shows ao longo dos últimos 10 anos, foi lançado em 10 de agosto de 2008.
Depois de voltar de estudo em Paris, Baaba estudou música tradicional com seu guitarrista cego e familiar griot, Mansour Seck, e começou a se apresentar com a banda Daande Lenol. Fusões Maal continuou na década seguinte com o seu Firin do Fouta album (1994), que usou ragga, salsa e Breton música de harpa para criar um som popular que lançou as carreiras dos Positive Black Soul, um grupo de rappers, e também levou a a formação do sistema de som afro-Celt. As suas fusões continuaram em 1998 a Nomad Soul, que contou com Brian Eno como um dos sete produtores. Além de seus lançamentos solo de vários, ele foi destaque em duas faixas - "Bushes" e "Dunya Salam" - sobre o conceito Giant Leap álbum.
 Ele também participou em duas faixas "Fome" e "Still" no  filme Black Hawk Down.

Sem comentários:

Enviar um comentário